quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Como se livrar das visitas!?

Se o título te assusta, não continue a ler,  o que você vai ver aqui são alguns passos para expulsar ou até mesmo exterminar as visitas da sua casa! Hahaha

Parece coisa do capeta, mas tem gente que chega na sua casa no momento mais inapropriado e sem ao menos avisar. Não adianta se trancar dentro de casa e fingir que não tem ninguém, porque a linguaruda da vizinha vai dizer que tem gente em casa e a visita vai montar acampamento na sua porta tocando a campainha como se o mundo fosse acabar. E se você mandar alguém atender e dizer que você não está é arriscado a pessoa pedir um cafezinho e dizer que vai esperar você chegar e daí você vai ter que tirar sua roupa de mendigo, se arrumar, pular o muro do vizinho ou sair escondido pela lateral da casa para entrar pela porta da frente como se tivesse chegando da rua agora!

Então, pensando naquele parente chato, naquele amigo da escola/igreja folgado e/ou naquela colega do trabalho fofoqueira vou compartilhar com vocês algumas ideias para se livrar dessas visitas inconvenientes:

1. Mantenha-se ocupado!

Manter-se ocupado e não dar a atenção que a visita quer é uma boa saída. Comece a lavar uma louça, dobrar as roupas, varrer a casa. Faça aquela faxina se for preciso! Mas nada de se ocupar preparando comida, afinal ela pode se oferecer para ficar para comer com você.

2. Esteja de saída!

Chegou aquela tia chata em casa que fala mal de todos os parentes e reclama de tudo? Se enrole na toalha, entre no banheiro, diga que vai tomar banho, porque já está de saída! Não é possível que depois desse fora ela não pegue o caminho de casa!

3. Ligação urgente!

Se já for tarde para sair, forje uma ligação urgente. Há aplicativos que simulam chamadas. Simule que está recebendo uma ligação e que precisa sair. Se você não tiver o aplicativo, mande mensagem pedindo para um amigo lhe ligar que também dá certo.

4. Linguagem corporal.

Demonstre o incômodo. Não preste muita atenção no que a pessoa diz, dê respostas curtas, fique mexendo no celular, batendo o pé... Quem sabe a visita não se toca e vai embora, né?

5. Técnica da vassoura!

Se essas dicas ainda não ajudaram, use a técnica da vassoura! Sabe aquela história de colocar a vassoura atrás da porta para mandar a visita embora? Pois é... pegue a vassoura e dê na cara da visita, enquanto diz aos berros que você quer assistir seu futebol ou o último capítulo da novela em paz!!!

Atenção:

- Não leve esse post tão a sério, por favor! Hahaha

- Conte para gente como você lida com as visitas indesejadas, eu vou adorar aprender técnicas novas com vocês!

- Amigos, eu gosto de visitas, não me abandonem, só me avisem ou cheguem num bom horário! Kkkkkkk

Abraço, Breno!! 😉

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram