sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Gato preto e a sexta-feira 13

Se você é supersticioso já deve ter reparado que hoje é sexta-feira 13 e com certeza não vai querer ver nem de longe um gato preto e é sobre isso que vamos falar hoje!

A sexta-feira 13 é popularmente conhecida como um dia de mau agoro. O número 13 por si só já é considerado um número de má sorte muito antes do nascimento de Cristo e segundo a Wikipédia a sexta-feira também é um dia de azar, assim a junção dos dois resultaria no dia mais azarado de todos.

Já os gatos pretos passaram a ser associados ao azar apenas na idade média, antes disso, por exemplo, gatos de qualquer cor eram símbolo de sorte no Egito e era considerado crime matá-los.

Diz a lenda que um pai caminhava com seu filho em uma cidade no interior da Inglaterra quando um gato preto cruzou o caminho deles. Eles jogaram pedras no gato para se "divertirem", logo o gatinho fugiu e entrou na casa de uma mulher suspeita de bruxaria. No dia seguinte a mulher apareceu mancando. Daí surgiu o mito de que bruxas poderiam se transformar em gatos pretos. Assim algumas culturas passaram a associar a imagem do gato preto ao azar, mesmo sendo o gato o azarado por ter cruzado com humanos tão crueis.

Então, nessa sexta-feira 13 proteja seu gatinho preto, mantenha ele dentro de casa, bem longe da ignorância humana. E se você é supersticioso, saiba que azar é não ter um gatinho preto pra te dar amor e carinho, reveja seus conceitos!

Abraço!! Breno 😉

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram