quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eu, mãe precoce. HORA DE CONTAR PRO PAI!

Hoje eu fui contar pro meu pai. Ele não mora aqui. Se separou da minha mãe quando eu tinha 10 anos. Mas, sempre me visita e dar a pensão todo mês e nem dá pra fazer muita coisa com ela. Cheguei na casa dele e ele não estava lá. Tinha saído com a madastra e os meus meio irmãos.

Resolvi voltar. Me deu um alívio no coração tão grande de ter mais alguns dias pra contar. Meu pai é professor de sociologia e sempre me diz uns sermões disso e daquilo. Ele não vai aceitar essa história de jeito nenhum. Ele é um ótimo professor, mas um péssimo pai.

Liguei pra ele...
Eu: Pai?
Ele: Oi.
Eu: Eu fui ai, mas você não tava.
Ele: Eu vou ai hoje a noite levar o dinheiro e a gente conversa.
Eu: Ta bom.
Ele: Eu te amo
Eu: Eu também

Que horror! Eu não tinha mais nenhum diazinho pra me preparar. Cheguei em casa e fui dormir um pouco.

É agora. Minha mãe ta na sala com meu pai e estão em silêncio tomando café . Eles não tem mais nenhum motivo para conversar a não ser eu. Minha mãe casou cedo aos 17 anos pela vontade dos pais. Quando pôde se separar aproveitou. Ela tinha arrumado um emprego e meus avôs morreram.

Me sentei no sofá amarela de medo. Eu não tinha para onde correr. Devia contar.
Pai: Oi minha filha, tudo bem?
Eu: Tudo.
Pai: Me diga , o que você queria me contar?
Eu: Pai (pausa fúnebre) EU TO GRÁVIDA!
Pai: (Coloca a xícara na mesa) Minha filha, como isso pôde acontecer. Meu Deus! E como você está? Marcela, você sabia disso e por que não falou antes  antes ? Onde está o pai dessa criança ?
Eu: Ele é da minha escola.
Pai : Trabalha?
Eu: Não.
Pai: Ele tem quantos anos?
Eu: 18 anos.
Pai: Meu Deus, meu Deus! (Com a mão na cabeça)
Eu não tenho nada dizer.
Pai: Você está com quantos meses?
Eu: Três.
Pai: Eu não vou deixar você ter o mesmo futuro da sua mãe. Eu vou cuidar de você no que for preciso. Eu quero falar com esse rapaz.
Eu pensei que ele iria me matar e falar um monte. Me arrancar o couro, mas ele foi compreensivo e carinhoso. Conversamos um pouco mais depois me abraçou e pegou na minha barriga. Me deu um beijo e foi embora.

Não , eu descobrir que minha mãe casou gravida de mim por isso se separou do meu pai. Por isso não existia amor entre eles. Por isso ele não lutou pra ficar.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram