sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Meu querido ! Todos são África

Moramos num país misto. Produto de uma receita de culturas e raças. Somos o país com o maior índice de miscigenação. Não temos um padrão físico ou cultural. Somos o padrão. 

Essa história de preconceito é uma tolice porque  ninguém tem raça pura.  Meu pai é pardo e minha mãe é negra. Ou seja eu vim de uma mistura. Na minha família tem tudo.

O problema é que as pessoas fingem não ter preconceito, mas tem. Já sofri preconceito nas redes sociais e quando passo na rua até as crianças se assustam com o meu cabelo que não está desarrumado ou assanhado, só está assumido. Quando chego na igreja sempre vejo os olhares de indiferença por causa do meu cabelo. Eles me aceitariam mais de chapinha com o cabelo duro.

O que as pessoas retrogradas desse país tem que aprender é que aqui é Brasil! O negro faz parte do país.  Se querem gente branca, vão pros EUA! Temos direito a respeito e a tudo que nos for de direito.

Eu fico nega de raiva com a burrice do povo. O povo pensa que só os negros são descendentes de africanos. Mas, a culpa é deles? Não, nas escolas só se lembra de África no dia 20 de Novembro. Estudamos tudo da Europa, mas não é dispertado o interesse em conhecer a cultura e a história africana. 

Ninguém melhor pra falar em consciência negra do que eu. Eu sei o que não é ter consciência!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram