terça-feira, 12 de abril de 2016

O que eu penso do casamento?

Eu sou totalmente a favor, totalmente. Não  vejo o casamento como algo ruim, pelo contrário, vejo como algo incrivelmente bom. Se fosse ruim não haveria tanta gente casando todo ano.

Eu vejo o casamento como algo muito além da cerimônia e das festas porque casamento não é só isso. Mas, é  a convivência e a oportunidade de crescer juntos. É confiança, companheirismo e respeito que deve ser regado todos dias pelo amor. Buscando interesses em comum.

O problema está em pessoas mal amadas que fizeram escolhas ruins no passado ou simplismente não tem coragem o suficiente  de fazer um esforço para curar seu relacionamento e que vivem colocando minhocas na cabeça dos solteiros dizendo que casar foi a pior coisa de suas vidas. 

O casamento é o fruto das sementes que você plantou no namoro. Se foram boas os frutos serão bons.

Para mim o casamento é algo eterno que não tem o divórcio como opção. Neste ponto está o problema. As pessoas já  casam no intuito de separar "caso não dê certo", ou só pensando no sexo, ou para se livrar dos pais. Propósitos errados, péssimos resultados.

Assim, como a maioria. das pessoas inúmeras vezes disse que não iria casar, mas como consequência da realidade mudei de pensamento.

Enquanto pensarmos que o feito de um casamento ser bom ou ruim depende da outra pessoa nunca seremos felizes, pois, pois você não casa para se fazer feliz, mas ao outro e vice-versa. 

Ninguém é obrigado(a) a casar, nem eu e nem você, mas tenho certeza que se tudo for feito de acordo com a vontade de Deus na conquista, no namoro, nnoivado  tudo ocorrerá bem. Não precisa ter medo, casamento não é praga.




Bjos!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram