Toda vez que saímos de um relacionamento é muito comum fazermos vãs promessas como "não quero mais saber de ninguém", "vou morrer solteira", "nunca mais vou amar de novo". É normal. Ficamos tão feridos que acreditamos que todas as outras pessoas irão nos machucar também. Mas, não é assim.
Os relacionamentos são necessários para nosso amadurecimento. Querendo ou não neles aprendemos muito sobre os outros e sobre nós. Veja que coisa boa: você aprende com que tipo de pessoa não deve namorar!
Você precisa de um tempo para se curar. Depois de um mal relacionamento você fica um caco, uma ferida aberta. Assim como um ferimento na pele precisa de um período de cura nosso coração também precisa. Nesse intervalo você precisa começar a se tratar. Entender onde errou e onde agora pode acertar.
Não! Não jogue a culpa de não ter dado certo na outra pessoa. A culpa é toda sua. Você fez uma péssima escolha, você aceitou as crises de ciúmes, você permaneceu mesmo que Deus gritasse o tempo todo no seu ouvido: SAIA DAÍ!!!
Tire da cabeça a ideia que TEM que encontrar a pessoa da sua vida no próximo relacionamento. Pode ser e pode não ser. Permita-se aprender.
Mas, não se puna. Saber o que não fazer já é saber o que fazer. Dê-se uma nova chance para conhecer o amor, conhecer novas pessoas. Isso fará você aprimorar seu olhar sobre suas opções.


0 comentários via Blogger