O ser humano está em constante mudança desde que nasce. Em cada fase da vida deixa suas marcas e possui peculiaridades. Ainda tem aquela história de nasce, cresce, reproduz e morre. Eu sempre fui contra, pois a vida vai muito além dessas 4 etapas aí. Limitado se resumir a isso.
Na infância focamos nos ídolos, sejam eles de desenhos animados, filmes, ou da vida real como pais, e professores. Na adolescência vem os medos, inseguranças, e as vezes a ação por impulso (quem nunca?) Sem falar que queremos muitas vezes impressionar o crush ~risos~. A juventude chega e com ela as preocupações com o futuro, o que vou fazer da vida, que curso escolher, quero viajar o mundo... e por aí vai. Na profissão dos sonhos, a meta é crescer, o céu é o limite! Alguns viram pais, tios, a aposentadoria chega, e pá!
Que a vida é um ciclo todos sabemos, mas cabe a cada um deixar ele mais animado, cheio de emoções, metas a serem alcançadas, objetivos cumpridos, ou apenas um ciclo, como qualquer outro. Em cada fase temos em comum a necessidade de se reinventar, seja colocando os brinquedos de lado, no corte do cabelo, a forma de vestir ou até mesmo a personalidade.
Reinventar-se quantas vezes for preciso, você pode e deve! Quantas possibilidades você tem para achar a sua melhor versão, são infinitas. Você pode ser o que você quiser.
Avante!
Por: Ceiça Santos