quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Até quando insistir em alguém?

Me fizeram essa pergunta esses dias e senti vontade de responder em um post. Até que ponto vale a pena insistir em uma pessoa? Seja ela um namorado(a), amigo(o) ou parente?

Em alguns momentos da vida nos emprestamos para cuidar de outras pessoas, ajudá-las para ver algo diferente acontecer na vida delas, mas e quando saber a hora de parar? E quando você vê que sua ajuda ou amizade não adianta mais?

Quando você começar a se sentir prejudicado. Quando a amizade ou namoro não é recíproca. Quando você se sentir cansado demais para manter o outro de pé. Essa é a hora de desistir.

Não se sinta culpado.

Outro fato também é: será que tal pessoa quer minha ajuda? Nos cobramos execivamente para fazer algo pelas pessoas que amamos quando passam por situações difíceis, mas será que elas querem nossa ajuda?

Insistir em alguém ou algo não é uma tarefa fácil. Exige paciência e tolerância para haver transformação e mudança, porém, lembre-se você é a pessoinha mais importante.

Não podemos forçar a mudança em alguém. Não podemos adoecer por alguém, mas a resposta para a pergunta é essa: só você sabe o momento certo de desistir!



Bjnhos ❤
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Instagram