quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O céu dos suícidas

Não entendo porque as pessoas que se matam não têm direito ao céu!? Afinal, elas só querem se livrar da dor e nada mais. Uma pessoa que tira a própria vida não quer prejudicar ninguém nem a si mesmo. Deveria haver o céu dos suícidas. Mas, não tem.

Muitas vezes eu mesma já pensei na morte para me livrar dos meus problemas (na maioria das vezes como bobagem). Não tenho tanta coragem. 

O que eu falo pode até parecer loucura ou besteira, mas se levarmos ao pé da letra tem um sentido. Antes de qualquer coisa quero deixar claro que não há céu para os suícidas, mas existe um lugar terrível.

Ninguém que tira a vida faz isso por prazer ou brincadeira. A vida é um bem precioso que ninguém em sã consciência daria cabo assim, tão fácil. Não tenho muitas justificativas, mas acho que deveria haver uma outra chance. 

Acusar alguém pelo suicídio é esquecer a humanidade. É fácil apontar o dedo e dizer alguma besteira. Buscar a morte é uma forma de gritar silenciosamente para quem lutou muito pela vida. Ninguém faz isso por esporte. Não sou a favor do suicídio, muito pelo contrário, sou a favor da vida, mas hoje quis vê-la com um olhar  menos crítico. 

Só isso.




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram