sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Você não é o único responsável pelo seu sonho.

Ultimamente tenho visto muitos sermões, livros, músicas e frases que nos dizem isso diariamente: "VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO SEU SONHO!". Não! Eu não acredito nisso, me perdoem. Podem até me chamar de marxista, mas não vou colocar toda essa culpa em cima de mim.

Desde o nosso nascimento somos incluídos num mundo já pronto e somos determinados a nos adaptar a ele: a sua língua, sua cultura e ao seu modo de ser. Alguns nascem pobres, outros ricos e a culpa não é minha nem sua por nascermos assim. Alguns são abandonados, outros são paparicados e mimados e a culpa também não é minha nem sua.

Nossa vida é uma teia de relacionamentos. Desde antes de nascermos nossa história já estava sendo tecida por nossos bizas, avós e pais. Tudo isso influência no nosso presente e futuro.

Não quero dizer que devemos nos conformar com a situação em que nascemos ou vivemos. Necessitamos entender que adoecemos, morremos, perdemos e ganhamos ao longo da vida.  Não temos controle sobre as pesssoas nem sobre a natureza, falhamos e isso é normal, ou seja, algumas coisas não dependem só de nós.

Faça sua parte, dê o seu esforço, porém esteja sempre disposto a cair e levantar-se de novo e de novo e de novo. Quando não der mais certo permita-se olhar para trás e rever o que faltou, mas jamais foque só em você, leia o contexto histórico e faça essas perguntas: "Só eu errei?", "Quais as oportunidades que recebi?", "Como estava minha família nesse devido momento?", "Quais meus limites?". Reconheça os seus erros sem se matirizar.

Culpar-se desgraçadamente pelo o que fracassou é a maior tolice de todas. Você não está sozinho. Não mora numa bolha de sabão ou numa caixa de sapatos. Você está vivo, mora num mundo cheio de gente.

Ótimo, não deu certo? A culpa não é de ninguém. Se você tentou, deu seu tudo, o seu melhor veja por um outro ângulo: talvez esse não seja o seu caminho. Deus sabe os sonhos que tem para você. Existe um tempo para tudo nessa vida.

E uma última coisa: tudo depende da permissão de Deus sem isso nada pode ser feito.



Bjos amoras
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram