quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

*DESAFIO DE FIM DE ANO: comemore a vida!*

Tenho ouvido muito as pessoas reclamarem de 2016, lastimam das diversas crises que nosso país tem sido acometido, reduzem tudo o que viveram nessa volta ao Sol aos sofrimentos e problemas pelos quais passaram.

Certo que não devemos fechar nossos olhos para os nossos próprios problemas, ou mesmo para o sofrimento do mundo, mas que tal abrir os olhos para os bons momentos que tivemos e agradecer pela vida?

Aposto que você passou por pelo menos uma experiência positiva em 2016, mesmo que tenha sido só uma, comemore. Se alegre por você ter conseguido chegar até aqui, muitos estão nesse momento em um território de guerra coberto de poeira, com fome, sede e cheios de medo pela incerteza do próximo minuto de vida. Outros estão entrando em embarcações precárias em busca de refúgio sem ter certeza nenhuma de que vão conseguir sair delas vivos ou se não morrerão na praia. Mais perto de nós, em um quarto de hospital há alguém lutando contra uma enfermidade, uma criança que ainda quer ser adulto, um adulto que quer ter a oportunidade de ver os filhos dos seus filhos e um idoso que simplesmente ainda quer viver.

Nesses dias estive com um senhor de apenas 97 anos, sua saúde já não é das melhores, mas ele tem uma família grande e que cuida muito bem dele. Há algum tempo eu escutei ele contar com a fala muito prejudicada que seus pais e seus tios já haviam falecido, que todos os seus irmãos já não estavam mais aqui, que sua amada esposa, seus vizinhos mais antigos e todos aqueles que viveram com ele e ele amou já haviam ido. Poxa, eu quase chorei! Imaginei como seria triste chegar ao fim da vida, o corpo debilitado e não ter mais todas essas pessoas que temos hoje conosco. Cheguei a desistir do meu sonho de viver até 2100, porém nessa semana, talvez me confundindo com um dos seus netos por causa da vista prejudicada, ele me chamou, me abençoou,  beijou minha mão, me deu um abraço com dificuldade e me desejou muitos anos de vida. Poxa, se alguém que já viveu quase um século te deseja muitos anos de vida é porque apesar das dificuldades viver vale a pena!

E é essa a mensagem que eu quero deixar: viver vale muito a pena! Comemore a sua vida! Esse ano todos passamos por dificuldades, mas não deixe elas sufocarem os seus sonhos, o que te mantém vivo, o que te motiva a acordar todos os dias. E assim como eu fiz, eu quero te desafiar a comentar aqui ou na página no Facebook alguma coisa que aconteceu em 2016 que te marcou positivamente, seja um sorriso que você tirou de alguém, um passeio que você fez, um abraço de alguém especial ou um membro novo que chegou na família. Não sei, mas você sabe, compartilhe conosco!

Um texto de Breno ou Mickael Breno. O melhor editor de todos!


Bjos amoritas❤

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram