segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Do que você sente saudade? | Dia da Saudade

Você sabia que anualmente em 30 de Janeiro comemora-se o Dia da Saudade? Essa data serve para lembrarmos de bons momentos, de pessoas queridas que partiram, da nossa infância e de tudo mais que possa nos proporcionar esse sentimento tão complexo.


Então, pensando nisso, nós do Blog Raylane D'Sousa decidimos responder a pergunta: "Do que você sente saudade?".


"Eu sinto saudade de acordar cedinho, tomar um cafezinho com tapioca na frente da televisão assistindo TV Globinho. Eu adorava ver a Caverna do Dragão e o Dragon Ball Z, acho que são um dos maiores clássicos para a minha geração. Eu morria de medo do Madimbu magro! Hahaha Eu sinto saudade também de passar a tarde inteirinha jogando Super Mario World no Nintendo, de apostar com meus amigos quem conseguia guardar todos os brinquedos mais rápido, porque eu não era besta de ter que guardar tudo sozinho depois que eles fossem embora! Hahaha" -- Breno


"Ah, eu sinto saudade da minha infância querida, aqueles anos da minha vida que não voltam mais. Meu maior problema era dizer se gostava da cor roxa ou do lilás. Do tempo em que o amarelo queimado fazia sentido, dos amigos, das brincadeiras. De correr no quintal. Lembro também que meu sonho era crescer, virar gente grande, mal sabia eu que aqueles eram os momentos mais incríveis, em que cair e ralar o joelho eram curados apenas com um abraço de mãe. Saudades de brincar com meu irmão, de brigar com a minha irmã e de chamar a professora de tia." ♡ -- Maria


"Tenho saudade de banhar na chuva, brincar com o pé na terra, rir até doer a barriga. De não ter contas, sonhar sonhos difíceis de realizar, na época eu não sabia. Queria ser modelo, princesa e famosa. Eu consegui. Tiro minhas próprias fotos e sou famosa, vocês me conhecem! kkkkkkkkk.

Tenho saudade do meu cachorro, Rex Nilo, que foi sequestrado; da minha melhor amiga da infância, Carol; da rua, de pular elástico e roubar manga na escola para comer com sal. Sinto saudades de tudo que me traz boas lembranças. Que lembra família, pai e mãe. 

Não posso esquecer do ensino médio. Como lembro das burradas e gargalhadas com o Manel, dos projetos, das brigas e dos professores marcantes. É bom ter saudade. Significa que viver vale a pena." -- Raylane

Responda você também: Do que você sente saudade?

"Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis." -- Autor desconhecido.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram