"Não deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã" Gente, não sei quem inventou essa frase, mas que muita gente vive ela, ah, isso é verdade. Até eu!!! hahaha
Buscar uma escapada para as tarefas do dia a dia é só o que procuramos, não queremos solucioná-las, mas sim empurrá-las para debaixo do tapete, quem nunca?! Seja o exercício do colégio, a atividade física ou os afazeres domésticos a gente quer mesmo é se livrar, deixando sempre para mais tarde.
O pior não é fazer depois, é que sempre esquecemos, e quando nos damos conta da situação, só o que tem é "coisa" pra fazer. Aí querido não tem escapatória. É a luz no fim do túnel. Ou melhor, é o que tem depois do túnel. Se vire nos 30, capina, resolva, te vira! A batata é sua, descasque!
Não tem coisa pior do que acumular serviço, mas aquela adrenalina e o cansaço com a sensação de missão cumprida depois de tudo devidamente nos seus lugares é perfeito.
Se você é organizado, bagunceiro ou um meio termo, se é que existe, vai chegar o dia que a bagunça vai reinar, sempre chega! E aí querido, cabe a você saber se resolve logo ou se fica pra depois! Cuidado! As vezes esse depois sai mais caro, como diz a minha mãe: "o preguiçoso sempre trabalha mais".
Maria Almeida

1 comentários via Blogger
"Não tem coisa pior do que acumular serviço, mas aquela adrenalina e o cansaço com a sensação de missão cumprida depois de tudo devidamente nos seus lugares é perfeito."
ResponderExcluirEssa parte é tão minha cara. Amo procrastinar e nem sabia que isso existia.