É complicado falar da vida. Sinto como esse estivesse falando de alguém pelas costas, mas tenho a sensação de esse alguém está me ouvindo. Essa vida tem vida própria ou parece ter. E se juntar com o tempo imagine o estrago que dá. Alguns dizem que ele cura, outros que machuca ainda mais.
Dentro desses meus 20 anos vi tanta coisa. Imagine quem já viveu 50, 60...90, 100 anos?!
Quando ela, a vida, estar de bom humor pense numa festa. Gente nasce, faz aniversário, casa, ri e comemora. Mas, quando está irritada ou triste há guerras, brigas e a casa se enche de lágrimas. Nada pode impedi-la de seguir seu curso.
Às vezes fico sem entender porque tantas coisas ruins acontecem com pessoas boas, porque tantos inocentes tem seus direitos violados e porque o galho sempre quebra para o lado mais fraco. Não entendo a sorte, acho que tudo é uma questão de sorte.
Mesmo que algumas coisas pareçam estranhas para os nossos julgamentos existe uma dose de sabedoria em tudo o que a vida faz. Ela é sincera, forte, sensível e delicada. É um sopro.
E quem manda na vida? Por que parece que ela faz tudo o que quer e ninguém impõe limites nessa mimada? Eu acho que é Deus.
Não tem como haver separação entre ele e a vida. Eu sinto que quando ela aperta demais Ele vai e abre uma válvula de escape. Quando ela já foi muito carrasca com alguém Ele vai e vira o jogo.
A vida pode ser tudo isso, mas eu não me veria longe dela porque ela é assim mesmo, difícil e necessária. Cada amanhecer uma aventura rotineira.
Bjos e até breve❤


0 comentários via Blogger