quinta-feira, 18 de outubro de 2018

As dificuldades de fazer uma faculdade, morando longe de casa!



Como é complicado para algumas pessoas conseguir cursar uma universidade. Principalmente, longe de casa, sem o contato com parentes, os cuidados dos pais. Morando em apartamentos pequenos e comendo mal. Vivendo constantes momentos de solidão e dúvidas. Sabendo que seus pais estão ralando para manter você e com aquela ideia constante de economizar. Vivendo na expectativa de conseguir uma bolsa auxilio qualquer coisa. E não podendo compartilhar isso com ninguém. Quando seus pais ou parentes ligam, você tem aquele receio de dizer o que, realmente, sente ou acontece, pra não preocupar eles.

Então, você tem tempo de mais pra estudar, liberdade pra fazer coisas que não podia fazer em casa que, às vezes, se transforma em insegurança. Você pode até se cobrar demais. Se perguntar, o que pode te deixar animado? O que pode fazer com todo esse tempo? As pessoas não estão tão dispostas a passar horas com você no telefone. Você simplesmente, quer desistir. Sem falar, em outras situações, onde você não depende dos pais pra viver e tem incessantemente que arrumar maneiras de se virar para pagar as contas. Esse é seu sonho e é importante pra você.

Todo esse post porque soube de uma notícia que, felizmente, não acabou em um fim trágico. Eu não sei descrever com exatidão o que é ser um estudante morando longe de casa. O que posso é imaginar, por isso seria muito importante compreender os sentimentos que se passam. Você pode dizer sobre sua experiência aqui e como conseguiu ou consegue superar tudo isso.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram