quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Casa para dois


Mesmo que seja o máximo seus pais. E que você ame sua família. Quando você casa ou vai morar junto, precisa ser só você e quem você escolheu pra compartilhar esse momento. Não quer dizer que, obrigatoriamente, vocês tenham que ter uma casa própria, mas que devem fazer o possível para viverem só os dois. 

São muitas, as circunstâncias que levam um casal a morar com os pais: gravidez indesejada, espera da reforma da casa, o pai ou a mãe vive sozinho ou até mesmo a pressa de viverem juntos. Em algumas delas ficar realmente difícil sair da casa dos pais. Mas, quando é possível pagar um aluguel e não existe um impedimento tão grande não tem porque ficar.

A melhor coisa é ter privacidade e liberdade pra conversar o que quiser e quando quiser. Sem constrangimentos. Namorar quando quiser e assistir ao filme ou a série que quiser. Fazer a decoração do seu jeito. Limpar a casa quando tiver tempo e o mais importante, brigar quando quiser sem ter alguém para interferir.

Poder criar cachorro, gato ou rato sem ter ninguém no pé, construir um relacionamento sincero, sem máscaras para agradar aos pais do outro. Imagina a pessoa que é nova ali como que fica mal e desconcertada. 

Com o tempo e a falta de privacidade a chama vai esfriando e o casal passa a se tratar como irmãos. Isso depende da personalidade de cada pessoa, claro. Mesmo que seja um cantinho no fundo da casa dos pais, uma casa alugada. O importante é ter um lar separado. Isso faz super bem.
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Nos primeiros anos do casamento é ideal ter um lugar para dois. Descobrir as manias, adequar aos jeitos é desesperador demais para o início, e é pior ainda tendo uma platéia assistindo. Demais seu texto, sério!

    Beijo e até mais!! ♥
    ○ www.deixeapenasfluir.com.br ○

    ResponderExcluir

Instagram