segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Reagindo a pessoas tóxicas




Particularmente, eu conheço muitas pessoas. Eu gosto de fazer novas amizades e manter as velhas. Me sinto muito bem ao lado de alguns amigos e familiares. São pessoas positivas, alegres e que posso contar sempre, mas existem também aquelas pessoas que trazem más energias. Pessoas que sugam a gente, sabe? Segundo os psicólogos, são os vampiros emocionais. Porque é bem assim mesmo!
Eu Convivia de boa com essas pessoas, quer dizer não tão de boas. Tentava ser amistosa e simpática. Me submetia a conviver com elas. Quando essas pessoas iam embora, eu me sentia super mau. Batia uma tristeza enorme. Eu até dizia aqui em casa: “Cara, eu não sei, mas quando fulano vem qui eu me sinto tão triste.” Com o tempo fui ganhando autonomia emocional e tomando atitudes que afastaram essas pessoas. Não foi nada planejado. Mas, surtiu um bom resultado. Percebi que não era obrigada a conviver com essas pessoas. Isso foi libertador!
Me afastar de indivíduos tóxicos nem sempre foi fácil, na maioria das vezes eles não estão abertos para o diálogo e só tão um tempo quando tem uma briga feia. Eu decidi escrever sobre isso porque sei que há inúmeras pessoas nessa mesma situação e que eu posso até ser tóxica na vida de alguém. Sei que é ruim, mas adoraria saber disso.
Depois que essas pessoas vão embora da minha vida, bate uma culpa enorme e a dúvida de quando voltaremos a nos falar? Eu até cogito em fazer um convite, mas pondero em ter que conviver com aquela pessoa novamente ou manter a minha paz emocional equilibrada.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram