sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Em função da casa


Vocês já pararam pra pensar o quanto A CASA é importante na vida de uma mulher? Todo mundo aprendeu com a mamãe que o lar tem que está sempre limpo. Porque esse ambiente influência em tudo. Porque ela passa uma imagem de quem você é e de como você vive. 

A mulher do mundo moderno têm muitas responsabilidades e pouco tempo, mesmo assim, boa parte do momento quando está em casa é para arrumar a bagunça e cuidar dos filhos. Até quando o casal que têm um bom relacionamento a mulher termina com a bomba quase toda. Em alguns casos, mesmo doente ainda assume as tarefas domésticas. A casa é uma responsabilidade feminina. 

Os cuidados com o lar quando ultrapassam um certo limite passam a se tornar excessivos e prejudiciais. Certa vez li em um livro que "nós mulheres fomos feitas para o trabalho doméstico e devemos fazer as tarefas até nos cansarmos, porque é o certo". O que? O trabalho feito para "a casa e para a família" é muito mais puxado do que muitos por aí.

Todos desfrutam da limpeza. O marido, os filhos e as visitas que encontram um lugar aconchegante. Quem limpou tem o simples prazer em ver a casa limpa, depois de está super exausta. Sensação de missão cumprida. Essa obsessão pode desenvolver mania de limpeza, dentre outras doenças individuais e podem até prejudicar o convívio familiar. Mas, existem algumas coisas que podemos fazer para não viramos Cinderela. 

  • Organize e divida as tarefas entre os moradores da casa;
  • Crie uma tabela do que fazer durante a semana, o número de vezes e tudo. Existem tabelas no Pinterest que vão te ajudar;
  • Combine regras de limpeza, tipo comeu lavou, não deixe copos pela casa. Pense em formas criativas para deixar isso bem claro.
  • Foque mais nas pessoas que vivem com você, assistam filmes, conversem e façam as tarefas de casa juntos.
Como ouvi dizer: Você morre e a casa fica.

Bjos!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram